Nossa viagem começa lá atrás, na pequena cidade de Tiros, no triângulo mineiro. Uma típica cidade do interior, tão aconchegante e autêntica que já chegou a ser conhecida como a capital do diamante.
Nossa viagem começa lá atrás, na pequena cidade de Tiros, no triângulo mineiro. Uma típica cidade do interior, tão aconchegante e autêntica que já chegou a ser conhecida como a capital do diamante.
Para conhecer uma história de carinho e dedicação.
Palavras dos fundadores:
“Produzimos queijos de qualidade, que possam ser consumidos com prazer e segurança pelas nossas próprias famílias.”
O ano era 1979 e dois jovens, com ideias empreendedoras decidiram que iam começar um negócio no universo de laticínios.
Os jovens Cícero e Carlos adquiriram a indústria de laticínios Franco Ltda, na cidade de Tiros (Minas Gerais), fabricante da marca Mineirão, com apenas 6 funcionários.
Foto da fábrica de Tiros em 1980
“Para se fazer um bom queijo é necessário um leite de alta qualidade”. Esta sempre foi uma certeza da Tirolez. Por este motivo, logo que compraram a fábrica, os próprios fundadores iniciaram o trabalho de relacionamento com os produtores de leite. O contato próximo e a transparência desde então, são valores que guiam até hoje este trabalho de suporte aos produtores.
Inicialmente produziam somente queijo prato e manteiga, em uma escala de 400 toneladas por ano, para venda apenas na grande São Paulo. Em 1981 inspirados pela sugestão de um amigo, substituíram a marca Mineirão pelo nome Tirolez em homenagem à cidade de Tiros.
A aceitação da marca Tirolez foi tamanha que, em 1990, a marca recebeu a figura estilizada de um tirolês supersimpático.
Em 1992 a Tirolez já contava com 4 fábricas, quando então decidiu-se expandir as vendas para território nacional.
O carinho com que a Tirolez faz seus produtos é o mesmo que tem com seus consumidores. Todo esse carinho foi reforçado em 1992, com o lançamento dos queijos especiais, que foram os responsáveis pelo sucesso inicial da Tirolez no concorrido mercado brasileiro de queijos.
Com seu espírito inovador, em 1994, a Tirolez lançou a 1ª linha de queijos Light do mercado nacional, sendo pioneira na categoria. Foram lançados os seguintes tipos: Prato Light, Mussarela Light e Minas Padrão Light.
Em 1999 a Tirolez decidiu intensificar sua expansão comercial e passou a atuar também no mercado externo, distribuindo seus produtos para Japão, Chile, Uruguai, Estados Unidos, Gana e Angola.
Em 2001 o personagem ganhou novas cores e traços, se tornando humanizado, mais cativante e próximo do consumidor.
A Tirolez foi pioneira na criação da categoria de Cremes, lançando o delicioso Creme de Ricota em 2008.
Mais uma vez a Tirolez foi pioneira e lançou o Creme de Queijo Minas Frescal em 2010.
Anos se passaram, as produções continuavam a crescer, e para acompanhar as mudanças do mercado e ficar mais próxima do consumidor, uma novidade vinha por ai...
No ano de 2010 o logo da Tirolez se transformou! O personagem ficou mais moderno e ao mesmo tempo afável. As embalagens também foram alteradas, ficando mais claras e modernas, traduzindo a preocupação com qualidade e excelência da marca.
Hoje a Tirolez possui 6 unidades produtoras, uma equipe de 800 vendedores e representantes em todo o território nacional.
São mais de 1.600 colaboradores diretos, um Centro de Distribuição, além de estrutura logística preparada para atender todo o Brasil e os países para os quais exporta.
A Tirolez modernizou sua logomarca e reformulou as embalagens. Foram levados em conta sua origem e seu legado em criar produtos de alta qualidade e mantida a essência de uma marca alegre, simpática, comprometida e próxima de seus consumidores.
As embalagens exploram imagens ambientadas dos produtos, enaltecendo a principal característica de cada um deles. São imagens que realmente dão água na boca!
Há 40 anos a Tirolez chega até o consumidor com um carinho todo especial. São mais de 100 produtos para as mais diversas ocasiões de consumo. Somos apaixonados pelo que fazemos desde o princípio e compartilhamos essa paixão a cada queijo produzido e vendido ao redor do mundo. Nos orgulhamos de conquistar cada vez mais consumidores e esperamos que todos sejam, assim como nós, cada vez mais #apaixonadosporqueijosTirolez.
Escreva seu email no campo abaixo.