Tirolez espera avançar nos próximos anos

Publicado em 10/11/2015

0 comentários I comentar

Com crescimento de 16 % este ano, um pouco menos do que o esperado, a Tirolez espera um novo incremento em sua receita (algo em torno de 18 %e 21%) apesar da instabilidade  na economia nacional.
Os irmãos Cícero e Carlos Hegg reconhecem as dificuldades no cenário econômico mas preveem um aumento nos volumes vendidos e também nos preços dos produtos comercializados esse ano.
A situação da economia fez com que a empresa diminuísse o investimento, ainda que o valor previsto tenha crescido em termos nominais. O plano inicial era investir R$ 100 milhões entre 2015 e 2017, agora o aporte será de R$ 120 milhões entre 2016 e 2018.
Os novos recursos que a Tirolez espera receber do BNDES serão aplicados para a construção de uma unidade em Monte Aprazível (SP), local onde a outra fábrica antiga será desativada. As linhas de produção de queijos tipo cottage e requeijão já foram transferidas para a planta da empresa, em Lins. 
Com esse aporte a Tirolez pretende desenvolver novas linhas de queijos frescos que serão produzidos na nova unidade; expandir a fábrica de Caxambu do Sul, visando aumentar a produção de mussarela, massa láctea e queijo ralado; além investir em uma nova linha de queijos, na fábrica de Tiros (MG). O recurso recebido deve contemplar também a ampliação da linha Zero Lactose. 
Porém, para esse ano, a empresa deve investir apenas na manutenção das fábricas já existentes.
Sobre os planos de exportação, a meta é chegar a 10% no médio prazo, atualmente apenas 1% é exportado para Estados Unidos e países da África. A empresa vê grande oportunidade na Rússia, devido à recente abertura no mercado russo. A Tirolez possui três unidades habilitadas a exportar queijos para o país.
 
Fonte: Valor Econômico

Comentários deste Artigo

Não existe nenhum comentário para esta receita.

Comente este Artigo

Você precisa estar logado para fazer um comentário.

Escola do queijo

ESCOLA DO QUEIJO – MÓDULO 5

ESCOLA DO QUEIJO – MÓDULO 5

Confira
ESCOLA DO QUEIJO – MÓDULO 4

ESCOLA DO QUEIJO – MÓDULO 4

Confira
ESCOLA DO QUEIJO – MÓDULO 3

ESCOLA DO QUEIJO – MÓDULO 3

Confira