Aliando sabor e tradição, a linha Zero Lactose Tirolez foi escolhida como a mais inovadora do Brasil pelo júri da World Tour 2016 - premiação do Salão Internacional da Alimentação: Sial Paris, que elege o melhor produto ou linha de produtos de 28 diferentes locais do mundo.
Para o processo de seleção e votação da premiação, os jornalistas selecionaram alguns produtos do seu país de acordo com critérios como atributos, período de lançamento, vigência no mercado, caráter inovador, entre outros. Após um filtro realizado entre diversos produtos, os itens selecionados foram inscritos na plataforma World Tour.
O júri avaliou cada produto candidato de acordo com a defesa apresentada e então votaram em um produto de cada país, para ser o vencedor do World Tour Country. Composta pela Mussarela Light, Prato Light, Minas Padrão Light, Minas Frescal Light e Cottage, a linha Zero Lactose da Tirolez irá representar o país na feira, que acontece em outubro, quando será anunciado o vencedor mundial.
A linha de queijos sem lactose da Tirolez foi lançada em 2015 para atender a uma demanda mundial de consumidores com intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite. O método de fabricação desses queijos consiste na adição da enzima lactase em uma das etapas do processo de produção, quebrando a lactose em dois outros açúcares menores (galactose e glicose), que são facilmente digeridos por portadores dessa intolerância. E praticamente não há diferença na textura ou no sabor dos queijos.

 

Comentários deste Artigo

Não existe nenhum comentário para esta receita.

Comente este Artigo

Você precisa estar logado para fazer um comentário.

Escola do queijo

ESCOLA DO QUEIJO – MÓDULO 5

ESCOLA DO QUEIJO – MÓDULO 5

Confira
ESCOLA DO QUEIJO – MÓDULO 4

ESCOLA DO QUEIJO – MÓDULO 4

Confira
ESCOLA DO QUEIJO – MÓDULO 3

ESCOLA DO QUEIJO – MÓDULO 3

Confira