Nossa viagem começa lá atrás, na pequena cidade de Tiros, no triângulo mineiro. Uma típica cidade do interior, tão aconchegante e autêntica que já chegou a ser conhecida como a capital do diamante.

Role a Página

Para conhecer uma história de carinho e dedicação.

Palavras dos fundadores:

“Produzimos queijos de qualidade, que possam ser consumidos com prazer e segurança pelas nossas próprias famílias.”

1979

O ano era 1979 e dois jovens, com ideias empreendedoras decidiram que iam começar um negócio no universo de laticínios.

1980

Os jovens Cícero e Carlos adquiriram a indústria de laticínios Franco Ltda, na cidade de Tiros (Minas Gerais), fabricante da marca Mineirão, com apenas 6 funcionários.

Foto da fábrica de Tiros em 1980

“Para se fazer um bom queijo é necessário um leite de alta qualidade”. Esta sempre foi uma certeza da Tirolez. Por este motivo, logo que compraram a fábrica, os próprios fundadores iniciaram o trabalho de relacionamento com os produtores de leite. O contato próximo e a transparência desde então, são valores que guiam até hoje este trabalho de suporte aos produtores.

1981

Inicialmente produziam somente queijo prato e manteiga, em uma escala de 400 toneladas por ano, para venda apenas na grande São Paulo. Em 1981 inspirados pela sugestão de um amigo, substituíram a marca Mineirão pelo nome Tirolez em homenagem à cidade de Tiros.

1990

A aceitação da marca Tirolez foi tamanha que, em 1990, a marca recebeu a figura estilizada de um tirolês supersimpático.

Em 1992 a Tirolez já contava com 4 fábricas, quando então decidiu-se expandir as vendas para território nacional.

O carinho com que a Tirolez faz seus produtos é o mesmo que tem com seus consumidores. Todo esse carinho foi reforçado em 1992, com o lançamento dos queijos especiais, que foram os responsáveis pelo sucesso inicial da Tirolez no concorrido mercado brasileiro de queijos.

Com seu espírito inovador, em 1994, a Tirolez lançou a 1ª linha de queijos Light do mercado nacional, sendo pioneira na categoria. Foram lançados os seguintes tipos: Prato Light, Mussarela Light e Minas Padrão Light.

Do Brasil, para o mundo!

Em 1999 a Tirolez decidiu intensificar sua expansão comercial e passou a atuar também no mercado externo, distribuindo seus produtos para Japão, Chile, Uruguai, Estados Unidos, Gana e Angola.

2001

Em 2001 o personagem ganhou novas cores e traços, se tornando humanizado, mais cativante e próximo do consumidor.

Logo tirolez 2001
Primeiro creme de ricota do brasil

A Tirolez foi pioneira na criação da categoria de Cremes, lançando o delicioso Creme de Ricota em 2008.

2010

Mais uma vez a Tirolez foi pioneira e lançou o Creme de Queijo Minas Frescal em 2010.

Anos se passaram, as produções continuavam a crescer, e para acompanhar as mudanças do mercado e ficar mais próxima do consumidor, uma novidade vinha por ai...

No ano de 2010 o logo da Tirolez se transformou! O personagem ficou mais moderno e ao mesmo tempo afável. As embalagens também foram alteradas, ficando mais claras e modernas, traduzindo a preocupação com qualidade e excelência da marca.

Queijo
Novas embalagens
Caxambu Tiros Quintinos Lins Arapua Monte Aprezivel

Hoje a Tirolez possui 6 unidades produtoras, uma equipe de 800 vendedores e representantes em todo o território nacional.

São mais de 1.500 colaboradores diretos, um Centro de Distribuição, além de estrutura logística preparada para atender todo o Brasil e os países para os quais exporta.

Estamos de cara nova!

A Tirolez modernizou sua logomarca e reformulou as embalagens. Foram levados em conta sua origem e seu legado em criar produtos de alta qualidade e mantida a essência de uma marca alegre, simpática, comprometida e próxima de seus consumidores.

As embalagens exploram imagens ambientadas dos produtos, enaltecendo a principal característica de cada um deles. São imagens que realmente dão água na boca!

Há 37 anos a Tirolez chega até o consumidor com um carinho todo especial. São mais de 100 produtos para as mais diversas ocasiões de consumo. Somos apaixonados pelo que fazemos desde o princípio e compartilhamos essa paixão a cada queijo produzido e vendido ao redor do mundo. Nos orgulhamos de conquistar cada vez mais consumidores e esperamos que todos sejam, assim como nós, cada vez mais #apaixonadosporqueijosTirolez.

Escola do queijo

Intolerância à lactose: saiba o que é e conheça a linha de queijos Zero Lactose Tirolez

Intolerância à lactose: saiba o que é e conheça a linha de queijos Zero Lactose Tirolez

Confira
APRENDA A MONTAR SUA TÁBUA DE QUEIJOS PARA O NATAL

APRENDA A MONTAR SUA TÁBUA DE QUEIJOS PARA O NATAL

Confira
5 dicas indispensáveis para amantes de queijo

5 dicas indispensáveis para amantes de queijo

Confira